quinta-feira, janeiro 20, 2005

Vamos Ser claros, Nesta Matéria I

Para além dos muitos pontapés na Gramática que os nossos antepassados nos foram legando ao longo dos séculos, Jorge Coelho inventou o jargão político: "vamos ser muito claros nesta matéria".
Sejamos então:
A SEDES é uma instituição que ao longo da sua já longa existência nos habituou a uma reflexão séria sobre as grandes questões nacionais, sejam elas de carácter filosófico, político ou económico e as suas intervenções públicas pautam-se pela pluralidade, com a preocupação de sugerir diversos caminhos para as soluções dos probelmas em análise.
Por isso não entendo as razões por que vieram agora uma meia dúzia de economistas liberais e neo-liberais, em nome da SEDES, tentar pressionar, , os programas dos partidos concorrentes às eleições antecipadas num único sentido, o mesmo caminho que temos vindo a seguir há três anos. Não entendo, não aceito e tal como José António Barreiros ( a quem já declarei as minhas solidariedade e disponibiliodade) no seu blog REVOLTA DAS PALAVRAS, sinto "A Alma Quase Ingovernável"

Sem comentários: