terça-feira, março 01, 2005

Um Contra-Peso Chamado Delgado

O BES continua cheio de pressa, a querer vender a Lusomundo ( eu bem gostaria de saber quanto é que o banco do dr. Salgado vai ganhar com a operação...)

Todavia, esta urgência cheira muito a precipitação, tanto mais que já não é possível ao ministro Morais Sarmento continuar a ameaçar quem quer que seja.

Por exemplo: ainda ninguém falou de dois apêndices do chamado pacote Lusomundo.

Um deles é importante: trata-se dos 23,35 do capital da Agência Lusa detidos pela PT - uma comparticipação que existia antes de a PTMultimédia comprar a Lusomundo ao Coronel Luís Silva.

O outro não é assim tão importante mas não deixa de ser um embrulho: há quem diga, agora, que o Luís Delgado é quadro da PT; outros, todavia, atribuem-no ao" plantel" da Lusa. Isto pode significar que quem levar o pacote pode ter que suportar o contra-peso: Luís Delgado.

De acordo com o "Contra-Informação", todavia, o dito preferiria ir para os Estados Unidos, onde se juntaria a George W. Bush e à sua equipa de génios.

Parece que esta seria a melhor solução para todos: nós ver-nos-iamos livres dele e Bush podia constatar que não nasceu néscio sózinho. Talvez, só por isso, nos distribuisse uns contratos na reconstrução do Iraque, um dos grandes objectivos de Durão Barroso, entretanto também ele emigrado e agora chamado José Barroso, em Bruxelas.

Sem comentários: