quarta-feira, março 02, 2005

Fogem de Quê?

A PT, presidida por Miguel Horta e Costa, decidiu - assim, rezam os jornais de 1 de Março de 2005 - vender a Lusomundo, que inclui 23,35 do capital da Agência Lusa, além do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24 Horas, Tal e Qual e outros e a Rádio TSF, ao Joaquim Oliveira.

Assim, de repente, depois de algumas hesitações, declarações contraditórias, mas sempre com o BES por detrás, à espera que a máquina registadora faça plim.

Ora, não é verdade que a PT tem uma golden share do Estado e que quem administra essa golden é o Governo?

Não é verdade que o negócio é polémico (ter um grupo de média nas mãos de um grupo com a dimensão empresarial da PT não é a mesma coisa que o ter nas mãos de um homem que vive da publicidade e das influências futebolísticas) ?

Não é verdade que o actual governo já não tem legitimidade para sancionar tais negócios?

Se tudo isto é verdade, porquê tanta pressa? Está em causa a comissão do BES ? Ou outras coisas?

Porque é que o presidente dos CTT, Carlos Horta e Costa, anda em reuniões com a CGD e com o BANIF por causa do Banco Postal dos CTT, uma iniciativa do governo PS que o PSD desconsiderou, mas que, ao que parece, a todo o custo, quer concretizar, mesmo quando já não tem legitimidade para tal?

Porque é que o presidente dos CTT quer reunir a Assembleia Geral dos CTT a 7 de Março para eleger os novos membros dos órgãos sociais da empresa, numa altura em, claramente, tudo indica a sua substituição?

Os Horta e Costa, destacados financiadores do PSD, fogem de quê?

Sem comentários: