sábado, março 26, 2005

Código da Estrada

Primeiro erro da governação PS: a promulgação de um Códio da Estrada feito por outros e que continua a constituir-se como uma armadilha (emboscada) para os cidadãos cumpridores. Este Código não traduz a necessidade de fazer para a estrada uma lei que obrigue as pessoas a um relacionamento civilizado. Pelo contrário, leva para a estrada o medo das emboscadas montadas de forma arbitrária pelas autoridades que, incapazes de combater os verdadeitros delinquentes e criminosos, ocupam o seu tempo a assustar e a explorar os cidadãos cumpridores.
O PS tinha a obrigação de suspender a promulgação deste código de "cobardes" para fazer um outro, susceptível de acolher o apoio dos homens e mulheres de bem deste país. Deste modo continuamos a justitificar a existência de uma autoridade caprichosa que faz da lei um chicote ou um caminho de fuga.
Para quê tanta pressa? Para poder dizer que o código foi feito por outros. É verdade, mas não deixa de ser um atentado à inteligência de um a Nação.
Porra!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mão poderia estar mais de acordo com o autor do texto e muito se poderia dizer de um código abstruso, horrivel e desumano pois foi feito não para cuidar da prevenção dos acidentes mas sim para obter receitas chorudas e que não se compatibilizam sequer com os salários dos portugueses, para além do pagamento imediato e de regras incriveis como colocar em pé de igualdade parar em cima passeio ou retroverter numa autoestrada. Este código é uma monstruosidade feita por incompetentes do PSD (ou sem partido) e agora apadrinhada pelo PS, sem necessiade. É preciso lutar para acabar com este código anacrónico.