segunda-feira, junho 20, 2005

Os Fracassos da UE

Aqui para nós que pouca gente nos lê: ainda bem que a cimeira da UE foi um fracasso. Pode ser que, de repente, desponte alguma inteligência e apareça alguém esperto neste continente de acomodados, de exploradores, racistas, colonialistas, preguiçosos e outras coisas semelhantes.
Então não é que, aparentemente, toda a gente se ia submeter à ideia de que os ingleses têm direito a um cheque de compensação para a sua própria recuperação económica - uma vantagem que vem ainda dos tempos da senhora Tatcher, a senhora que quando se sentava de forma descuidada fazia soar estranhos ruidos metálicos na sala...?
E também não é verdade que todos os outros- com a excepção do Reino Unido, que não quer perder o ferro da srª. Tatcher - aceitam que 40 por cento do orçamento da UE vá para a agricultura gaulesa - uma vantagem conseguida pelo sr. Chirac, actual presidente da República Francesa, no tempo em que era ministro da agricultura...?
Então e não é verdade que o tal Conselho Europeu deciciu parar para reflectir sobre o referendo ao novo tratado da constituição europeia, mas também decidiu que não vai haver qualquer alteração ao texto proposto?
Estão a brincar ou são apenas estúpidos? Vão reflectir sobre o quê? Só pode ser sobre a melhor maneira de enganar a malta...

Sem comentários: