sábado, junho 11, 2005

Alívio

É a sensação deste 10 de Junho - que até me basta para não ter que analisar as condecorações do Presidente da República. Já não há ninguém de méritos comprovados para que o povo distinga? Então acabem-se com as condecorações... Tenhamos algum respeito pelos palhaços.

O alívio - com o já entenderam - não tem nada a ver com isso ( medalhas são medalhas e já não valem nada no prego, oxidam muito rapidamente). Tem a ver com a resposta aos inúmeros e-mails que eu e, muito provavelmente toda a gente, recebemos, pedindo bandeiras negras nas janelas.

Não respondi a nenhum deles, mas fiquei à espera. Afinal, nada aconteceu. Estes protestos, mobilizados não se sabe bem de onde, não resultam. Felizmente que a extrema direita, aliada à direita populista ainda não tem terreno para este tipo de acções. Mas, cuidado, a Europa está à beira do abismo. Com lideranças tipo Barroso, Chirac, Blair, Schroeder... não vamos conseguir resistir à pressão neo-liberal ( a rondar o fascismo) dos EUA e ao canto da sereia chinês, sem respeito por qualquer tipo de regras que considere a pessoa humana como a coisa mais importante da política.

Aos portugueses não ficaria nada mal ficarem mais atentos. Os portugueses e já agora o Presidente da República, que parece ter perdido o Norte. Ele já não sabe que o conflito Leste-Oeste nunca existiu, bem como o diálogo Norte-Sul. É o contrário, sr. presidente! E as condecorações servem também para dar sinais...

Sem comentários: