segunda-feira, maio 16, 2005

Quando É Que Isto Muda?

Confesso: este país começa a pôr-me maluco. Já não aguento mais a saloiada que se passa à minha volta: os ministros, com ar de senhores a dizer as mesmas coisas dos que se foram embora, as televisões com as mesmas caras, a fazer os mesmos disparates.
Hoje ouvi só um pouco ( o que consegui aguentar) da conversa do "prof. Marcelo". Meu Deus! Eu que até achava piada à senhora, à Ana Sousa Dias, fiquei arrepiado. Ele manipula-a totalmente. É pior ainda do que na TVI, porque lá, na televisão do Paes Amaral, o Júlio e todos os outros, estavam lá mesmo para aquilo, de calças em baixo.
Era suposto que a Ana - até porque se apresenta como entrevistadora com créditos firmados - não entrasse naquele jogo das pernas.
Além de que o chamado prof. representa o mesmo retrato de sempre de um país saloio, atrasado, a ouvi-lo como se ele soubesse tudo, como se ele tivesse alguma solução. Aquilo são só palavras, palavras, palavras, não sei quantas por segundo.
Depois, na mesma televisão (eu hoje estava mesmo com uma tendência masoquista) ouvi falar de uma canção portuguesa ( que, afinal, vai ser cantada em inglês) concorrente ao concurso da Eurovisão. No meio de algumas conversas interessantes apareceu um senhor, cheio de gravatas (ou era só uma?) chamado Nuno qualquer coisa, director não sei de quê, a defender a ideia de se cantar em inglês.
Só nessa altura, quando ele disse que o José Cid "estava a ficar velho, coisa em que eu, ele, não acredito", é que eu percebi que aquele 2B se lê "two bee" e que o programa estava a tentar mobilizar os portugueses a viver no estrangeiro para votarem na tal canção, cujo nome nem sequer fixei.
Está tudo doido!
Eu se fosse o José Cid ia à RTP mergulhar a cabeça do tal engravatado na entrada de uma ETAR.
Para mim, o pior de tudo é que nada muda e a minha esperança começa a esgotar-se - e a paciência também. Noutros tempos, quando isto me acontecia, ia-me embora.
PS
O título que eu queria mesmo escrever era : "Quando é que esta merda muda?" Pronto! Está escrito.
l

2 comentários:

Lyra disse...

Pois eu acho que o titulo que era suposto ser é que está correcto!

pindérico disse...

A questão é mesmo essa. Se é que não é mesmo... "será que esta merda ainda têm hipóteses de mudar?"