segunda-feira, dezembro 13, 2004

Os Erros a Evitar

Vejo no Canal 2 da RTP uma entrevista com Jorge Coelho. A falta de habilidade dos entrevistadores é evidente. Não me parece que tenham feito a mínima preparação para a entrevista e vão repetindo perguntas a que toda a gente já respondeu e insistem no julgamento aos governos de António Guterres. Jorge Coelho lá lhes vai dizendo que o PS já pagou pelos erros cometidos, mas eles insistem e querem saber que erros foram esses. O ex-ministro das polícias - agora elogiado por elas mesmas - e ex-ministro do Equipamento, um cargo que desejou dois anos antes de o ter - lá lhes aponta a má estratégia para a campanha de 99, da sua responsabilidade directa.
Na entrevista não assumiu esta responsabilidade pessoal, assim como na altura própria não assumiu o facto de ter sido o responsável pela perda de um deputado em Setúbal, círculo por onde concorreu, e pela derrota em Lisboa, de cuja Federação era presidente.
Para o PS seria bom que o mesmo Jorge Coelho, se voltar ao poder, no caso de os socialistas ganharem as próximas eleições, não repetisse a sua estratégia pessoal de alianças com gente do PSD em prejuizo dos seus próprios camaradas, para não acontecer o mesmo de há uns anos atrás: o PS tinha a responsabilidade política e o PSD os benefícios do poder.

Sem comentários: