domingo, dezembro 26, 2004

As Propostas da Vergonha

Hoje é dia de Natal e, por isso, é a altura certa para falar de coisas sérias. Há, nesta Terra de Deus gente sem vergonha a desempenhar papéis destinados a gente honrada e séria. Refiro-me à direcção de alguns jornais que não têm vergonha de tentar contratar jornalistas licenciados, com experiência profissional, com curriculo a que associam capacidades evidentes, oferecendo títulos de alimentação e transporte, num montante de 125 Euros, ou seja, 25 contos por mês. E são direcções representadas por gente que depois se apresentam em público defendendo as chamadas ideias de esquerda.
Enquanto esta vergonha continuar a comunicação social será o que é, porque sujeita às pressões das agências de comunicação, que já tomaram conta das editorias dos jornais das rádios e das televisões a troco de carteiras de publicidade que lhes foram entregues de mão beijada pelas administrações das grandes empresas.
Por isso, os presidentes podem aparecer a dizer que nunca fizeram pressão sobre ninguém. Pois não: pagam - e bem - a quem faça o trabalho sujo por eles.
Não há melhor dia do que o de Natal para lembrar que este país se está a reestruturar em cima de gente sem escrúpulos e com muito poder e que a chamada liberdade de imprensa não é mais do que uma peça de um leilão feito em feiras semelhantes à de Carcavelos.

Sem comentários: