domingo, julho 10, 2005

A Rita Está Doente

A Rita é um doce. Atrevida. Tem talento, mas acha que é só piada. Adora comer, mas sofre porque se acha gorda. Tem uns olhos escuros, de sevilhana, que escondem todos os gramas que uns belos caramelos de Badajoz, ou de outro lado qualquer, fabriquem.
Ficou doente a Rita. Uma gastroentrite - aquilo que noutros tempos se chamava uma caganeira e se curava com dois dias a água de arroz, mas arroz mal lavado.
Está triste a Rita. Verdadeiramente triste, embora entenda que os quilos perdidos são batalhas ganhas.
Todavia, a tristeza dela é que é sincera:a Rita gosta de bons pitéus, bom queijo, bom marisco (arroz, ou feijoada). A Rita gosta de tudo o que faz as pessoas felizes, mas agora está doente, triste, mas continua a ser um doce, cheia de talento, alegria de viver contagiante. Amanhã a Rita já não estará doente e não vai precisar da canja de galinha. Essa eu prometo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não conheço a Rita mas desejo sinceramente as suas melhoras. Não sendo crente, acredito que talvez Deus por vezes escreva direito por linhas tortas... essas "paragens" acabam por ser salutares. Vejo que por aqui também há poucos comentários, mas acreditem que os vossos posts são sempre bem pertinazes! (pertinentes/audazes). Eu leio sempre, se bem que nem sempre me lembre de deixar um sinal. Um abraço.