quinta-feira, abril 07, 2005

Primavera

Dei por mim a ir à cidade e não comprar um jornal. Estive a olhar para imagens do passado e deixei passar os telejornais, sem enfado. Não tive grande pachorra para ver a bola e no intervalo
fui jantar. De manhã espreitei um matutino e só vi os títulos. Rainier foi-se, na sua vez.
Manhã amena, tarde soalheira e dei por mim tranquilamente a interiorizar que não dei por que se falasse do governo, pelo menos que despertasse a atenção. Patinhei pelo jardim da patroa, florido. Rainier? Ah!,pois! Foi o sujeito que casou com Grace Kelly. Tiveram duas filhas castiças e um filho, menos badalado, que vai ter que ser príncipe. Pois, pois, cada um é para o que nasce.
O mais surpreendente é que me senti bem disposto. Nem me ocorre o nome dos ministros. Deve ser chato um ministro da Educação chegar, praticamente com as escolas no último terço do ano ou um ministro do trabalho entrar com meio mundo no desemprego. Um ministro que manifestamente já começou a trabalhar é o das finanças. Já me escreveu a mandar-me uma factura sobre um vago imposto municipal sobre imóveis. Onde é que está a pressa, homem? Se são imóveis, não se mexem, não fogem. E os municípios, coitados, que é que eles vão cobrar, o custo da insularidade ou o imposto sobre valor acrescentado? Nisto de valor acrescentado são todos bons, é vê-los a acrescentar zeros a torto e, sobretudo, à direita!
E por falar na direita, o sr. Berlusconi está a aprender a não se rir de santa Ana, porque, não tarda nada, vai precisar de todos os santos ou de uma câmara qualquer, embora ele, como está cheio de SIC's, pode experimentar dar uma de comentador à maneira de um que a gente cá tem, mas que já teve mais saída do que vai tendo.
Estava a tentar não me esquecer de não me lembrar dos chineses. São muitos e não dá jeito falar deles, mas como Bush vai ao funeral e Fidel é como se já tivesse ido, os pêsames da China são qualquer coisa. Acho que está certo, sempre assim foi.O que melhor define os artistas è a lata. E a este trio, lata é o que menos falta...
E de lata estamos falados, E se um dos ministros que lá vai cumprimentar George Bush...Paciência!

Sem comentários: