terça-feira, abril 19, 2005

Os Jornalistas são "umas putas"

No segundo congresso dos Jornalistas - segundo e último - um dos oradores, Fernando Alves, que, felizmente para todos nós, continua de boa saúde e constitui um exemplo de que as generalizações podem ser perigosas, subiu ao palco dos trabalhos e pronunciou a célebre frase: "os jornalistas são umas putas". E explicou porquê.
Ontem, ao ver o comportamento de dois ou três "jornalistas" da RTP, que recorreram a todos os expedientes para encobrir o que se passava na sua própria casa, chegando ao ponto de aproveitar, miseravelmente, as imagens repetitivas de cerca de uma centena de velhos decrépitos, mascarados para um qualquer cortejo carnavalesco - imagens que, posteriormente repetiram no jornal da 2... ontem ao constatar esta verdadeira "filhadaputice", lembrei-me da frase do Fernando Alves.
Coitados dos filhos deles.

1 comentário:

LS disse...

Meu Caro Pedrosa, fez bem em lembrar o exemplo do Fernando Alves (um querido amigo). Para quem como eu tem uma paixão louca pela rádio (a amada rádio como tão bem diz FA) - agora apenas platónica (já não entro num estúdio há mais de dez anos). Veja bem logo eu que sinto palpitações sempre que vejo um estúdio (fotos ou imagens, que estar lá dentro causa-me mais do que palpitações - é o extâse), que ando pelo mundo com um velho rádio escutando todo o género de rádio em qualquer país onde esteja, que começou aos 10 anos com 2 gravadores (um para a música, outro para gravar), quem tem esta paixão tão forte, tão demencial pela amada rádio, de repente vê a menção a um dos homens que mais cultiva em mim essa paixão, é uma libertação.
Obrigado Pedrosa.