segunda-feira, dezembro 26, 2005

"Post it"

Post It para a última folha do telejornal de hoje, dia 26 de Dezembro, lido pelo director de informação do canal público de televisão de Portugal (RTP), José Alberto Carvalho:

" Não te sentes envergonhado pelo Telejornal que acabas de servir à mesa dos portugueses, um dia depois de um Natal aparentemente tranquilo? Não te sentes mal por recuperar tanta tragédia que não tem culpados, quando nos corredores por onde transitas, com ar de homem importante, se passeiam displicentemente, como senhores do mundo - do teu próprio mundo - os autores das verdadeiras desgraças que atinjem as pessoas que entretiveste com a repetição exaustiva de imagens de uma catástrofe natural inominável e - esperemos - irrepetível?"
A tua especialidade é a desgraça, a miséria, a fome, o desordenamento? Então, como director de informação, exije ao teu PCA que pague para mostrares as misérias de que ele e os amigos dele são responsáveis. Hoje fizeste um telejornal com imagens já pagas. Ele riu e tu foste contente para casa. Espero que o jantar não tenha marisco".

Sem comentários: