sábado, dezembro 17, 2005

O "Desenterrado"

Confesso que tenho andado a evitar o tema. A vida não me permite assistir a todos os debates, acompanhar toda a intriga da rádio e da imprensa e sinto-me, por isso, fora da questão.
Todavia, alguma coisa do que tenho ouvido, lido e ouvido tem-me perturbado.
Dantes falava-se do quarto poder para referir a comunicação social ( havia mesmo quem falasse do poder do quarto).
O que me parece é que o quarto já cumpriu o papel e agora a comunicação social é "O PODER".
E nós aceitamos.
Mais grave do que isso, os candidatos à Presidêncida República - todos eles - aceitam.
Tenho no meu curriculum a realização de um primeiro debate - na Rádio, TSF - em que o moderador só deu a partida. Acho que este debate marcou o próprio arrannque da TSF, então um projecto generoso de Rádio a que alguns "papalvos" como eu correspondiam não cobrando colaborações... Enfim, águas passadas.
Lembro-me disto por causa dos debates (parte deles) a que tenho assistido de candidatos muito certinhos, sujeitos às regras de 2 (dois) "jornalistas" (sei do que falo quando escrevo aspas)...
Este país (esta Pátria) já não tem ninguém capaz de entender que as regras foram feitas também para quebrar?
Vamos continuar a assistir ao passeio do "desenterrado" ?

Sem comentários: