quarta-feira, junho 27, 2007

A vergonha do Hoquei em Patins

A selecção nacional de hóquei em patins quedou-se por um mísero sexto lugar no último mundial da modalidade, perdendo com a Suiça (que a Espanha, entretanto goleou por 8/l) e depois com a França.
A classificação é uma vergonha, mas pior é o seleccionador vir dizer, no final, barbaridades, tais como "o hoquei evolui e os outros países também evoluem.... e não sei que mais"
Oh! homem! É isso mesmo.Nós que sempre fomos os melhores temos que evoluir mais que todos os outros.
Além disso há coisas importantes que Portugal - e a Espanha - deveriam fazer no que respeita às leis do hóquei. Aquela lei do anti-jogo que obriga que só se jogue em meio campo (um jogo com rodas...e não aproveita o espaço todo????!!!!!!!) veio beneficiar os jogadores com menos técnica e menor velocidade, que foram sempre as grandes armas portuguesas.
Por isso, senhores responsáveis do hóquei nacional, façam evoluir a modalidade e lutem por que as regras permitam a exploração de todo o nosso potencial.
Porque será que os portugueses não conseguem fazer prevalecer os seus interesses a nível internacional? É que, por vezes, nem sequer os conseguem identificar...

Sem comentários: