segunda-feira, junho 18, 2007

TODOS JUNTOS...

Dispomos de(nem sei se deva dizer aturamos?)um governo maioritário. Neste caso podemos verificar que temos um ministro que diz que manda, outro que faz o que quer, um outro encarregado de dizer disparates e uma ministra que é má como as cobras. O primeiro da escala garante que não senhor, os centros de saúde não fecham. Mas o outro vai-os fechando e não abrem, que é para tratar melhor dos doentes. Com a Ota está a ser um pouquinho ao contrário, não se sabe bem quem é que diz sim e quem diz não!O problema não reside unicamente no aeroporto ou na falta que esteja a fazer, este tipo de urgência premente pode sempre esperar. A urgência urgente é outra e terá mais a ver com financiamentos a desfinanciados carentes e já quase afogados em carências.
Um projecto para andar não pode ser barato. Quem nos apoia nosso amigo é, logo precisa de ser estimulado.É óbvio que para o «nosso» amigo o estímulo pode vir de qualquer lado, conquanto chegue a tempo e horas. Deve ser isso que motivou o Porto a avançar também com um projecto para o aeroporto de Lisboa, que ficaria melhor centralizado se fosse estendido na Trofa ou em Vila Nova de Gaia. Bota-se um tgv, ao cantinho, do lado esquerdo, e chega-se ao Marquês, num estantinho, sem afectar o impacte ambiental do deserto Seixal e das áreas agrestes envolventes.
Quem poderá torcer o nariz é Aveiro, por mór da Ria, mas o presidente da Câmara de Gondomar daria um jeito para pôr o Beira Mar na primeira divisão. Depois, na Portela, podia-se ter o já prometido jardim pequenino, para passear os cãezinhos dos prósperos moradores dos bairros, que brotariam de jacto, logo que o aeroporto fosse à vida...

Sem comentários: