quarta-feira, maio 30, 2007

MANDA QUEM PODE

É evidente! O chato da coisa é não ser eu o que pode e assim nem me importar com a truculenta malvadez do meu companheiro de blog, que me compromete. Vou já dizer que nem lhe conheço e mais gritar-lhe: vai de eléctrico,Satanás, invejoso da boa estrela dos felizardos. E não é que li no pasquim matinoso que os jornalistas têm medo. Mas não dizem que é dos gajos do taco que eles se arreceiam! Deixem disso, caramba! Não tenham medo. Façam como eu que tenho (e muito!) mas não digo.Quando está escuro até assobio ou escondo-me atrás do cão.Até dos insossos tenho cagufa, quanto mais dos salgados e afins.Fico é calado. Agora que nem há pide posso ficar calado. Quando há risco é preciso ser pronto a apontar para o lado e o do lado que se amanhe.
Não há razão para alarmismos. Aqui é tudo bem e com o dinheirinho temos que compreender que todo cuidado é pouco. Porra! tou cheio de pôr água na fervura. Esta nossa não é profissão de risco. Ainda há pouco limparam um jornalista, lá, por Moscavide, como se dizia no tempo da outra senhora, mas Putin não deve ter tido nada a ver com aquilo! E se tivesse acham que o José tinha lá ido visitá-lo?
Mudemos de assunto, até porque vim aqui corajosamente porque me tinha esquecido de me lembrar de contar um susto que tive em Paris, justamente quando o Sarkosy andava a imitar Sócrates, a saltitar pelas veredas do bosque, tendo o cuidado de não permitir a presença de mais de 174 fotógrafos e alguns centos de cameramen.Não, nada disso, eu não estava lá, ia para outro lado, para o Hospital, por acaso bem simpático. Já não ia para aqueles lados há algum tempo. Saio da cova e, ho!, que vejo eu: o Metro do Porto a circular avenida acima!
Esfreguei os olhos. Atravessei. Nem sei porquê! Talvez estivesse esperançado em ver o major conduzir o eléctrico. É igualzinho, xiça, tal qual. Não havia, claro, Valentim nenhum.Mas, levava gente,lá isso levava,não é como o daqui, da outra banda, que anda às moscas.
Ontem ouvi um comentador comentar, na TVI. Sujeito corajoso. Disse mal de Pinto da Costa. Ainda não há muito andava ao colo dele. Ao menos a outra era de alterne...

Sem comentários: