sábado, novembro 19, 2005

Escroquerie

Um jornal diário, considerado como "de referência, ", o Diário de Notícias, publicou hoje na sua primeira página uma notícia, segundo a qual os professores teriam faltado a mais de 7,6 milhões de aulas no anterior ano lectivo.
A mudança de direcção do matutino, pelos vistos, não alterou coisa nenhuma nos métodos...

O número é fabuloso. E escabroso, se considerarmos que a notícia é publicada no dia em que os professores cumpriram um dia de greve em sinal de protesto contra uma série de medidas tomadas pelo Ministério da Educação, que, evidentemente, não favorecem a actividade docente, segundo os professores, afinal os mais entendidos e interessados na matéria.
É curioso que seja o Ministério da Educação, governado pelo Partido Socialista, a divulgar este número astronómico de faltas dos professores, quando é sabido que uma parte dos votos que deu a maioria absoluta ao PS foi obtida pelo reconhecimento da imcompetência do governo de Santa Lopes na colocação de professores.
Ora, além do estudo hoje divulgado não estar completo, ele traduz em grande parte o desnorte criado nos erros do anterior Ministério da Educação, da srª. não sei quantos Seabra.
Como mera curiosidade, é interessante saber-se que o sr. Secretário de Estado da Educação, responsável pela divulgação destes números, Walter Lemos, perdeu, em 1993 o mandato de vereador pelo CDS na Câmara de Penamacôr, por ter excedido o número de faltas permitido.
Oh! Senhor Walter Lemos, o sr. é um desbocado!. Veja lá se ainda lhe atropelam a dentadura. Tenha cuidado.
Quanto ao DN... diário de referência... está a andar! Estão mais para o lado do Diário da Manhã.
Tudo isto é uma escroquerie, que começa no Ministério da Educação e na sua mais alta responsável e termina na direcção do DN.
Que porra! Já chega de manipulação. Discutam os problemas de maneira séria. Deixem-se de manobras. Quando, um dia destes, já ninguém acreditar em ninguém, quero ver esses ministros, esses secretários de estado e esses directores de jornais a esconderem-se debaixo das saias do primeiro travesti que encontrarem na rua.

Sem comentários: