quarta-feira, dezembro 05, 2012

FASCISMO ESTÁ DE VOLTA

Os sinais agudizam a previsão: hoje o demitido director de informação da RTP afirmou, "preto no branco" ter sido alvo de um saneamento político, a propósito do visionamento de imagens não editadas e filmadas pelas equipas da televisão do Estado na manifestação de 14 de Novembro.
 
Nuno dos Santos foi peremptório e justificou a acusação com a alegação de que a orientação editorial que imprimia à informação da RTP criava frequentes incómodos ao Governo, nomeadamente reportagens sobre a existência de uma crescente existência de pessoas em situação de pobreza e - também - a informação produzida sobre a "licenciatura" de Miguel Relvas.
 
Parece evidente que este processo nada tem de original: primeiro substitui-se a administração por homens de mão, neste caso um administrador de cervejeiras - movimentam-se as peças que internamente garantem alguma confiança e monta-se uma "emboscada", mesmo que muito "sem jeito". O importante é atingir o objectivo. Ingenuamente - porque nunca trabalhou em tempos de fascismo - foi o próprio Nuno Santos que deu o golpe final: pediu a demissão. Foi logo aceite, evidentemente.
 
E agora? Mesmo que alguma coisa volte atrás, já nada será como dantes. Missão cumprida. A equipa de Relvas ( parte da qual é clandestina) ganhou a primeira batalha.

Sem comentários: